bem vindo!!!!!!

seja bem vindo aqui vc vera muitas coisas boas e aqui uma barra para vc pesquisar tudo o qeu vc quiser

pesquisar>>>

quinta-feira, 5 de maio de 2011

materias do cesut (o que estamos estudando)

portugues

Tempos Verbais
Tomando-se como referência o momento em que se fala, a ação expressa pelo verbo pode ocorrer em diversos tempos. Veja:
1. Tempos do Indicativo

Presente - Expressa um fato atual.
Por exemplo:
Eu estudo neste colégio.
Pretérito Imperfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual mas que não foi completamente terminado.
Por exemplo:
Ele estudava as lições quando foi interrompido.
Pretérito Perfeito (simples) - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado.
Por exemplo:
Ele estudou as lições ontem à noite.
Pretérito Perfeito (composto) - Expressa um fato que teve início no passado e que pode se prolongar até o momento atual.
Por exemplo:
Tenho estudado muito para os exames.
Pretérito-Mais-Que-Perfeito - Expressa um fato ocorrido antes de outro fato já terminado.
Por exemplo:
Ele já tinha estudado as lições quando os amigos chegaram. (forma composta)
Ele já estudara as lições quando os amigos chegaram. (forma simples)

Futuro do Presente (simples)  - Enuncia um fato que deve ocorrer num tempo vindouro com relação ao momento atual.
Por exemplo: 
Ele estudará as lições amanhã.
Futuro do Presente (composto) - Enuncia um fato que deve ocorrer posteriormente a um momento atual mas já terminado antes de outro fato futuro.
Por exemplo:
Antes de bater o sinal, os alunos já terão terminado o teste.
Futuro do Pretérito (simples) - Enuncia um fato que pode ocorrer posteriormente a um determinado fato passado.
Por exemplo:
Se eu tivesse dinheiro, viajaria nas férias.
Futuro do Pretérito (composto) - Enuncia um fato que poderia ter ocorrido posteriormente a um determinado fato passado.
Por exemplo: 
Se eu tivesse ganho esse dinheiro, teria viajado nas férias.
Modos Verbais
Dá-se o nome de modo às várias formas assumidas pelo verbo na expressão de um fato. Em Português, existem três modos: 
Indicativo - indica uma certeza, uma realidade. Por exemplo: Eu sempre estudo.
Subjuntivo - indica uma dúvida, uma possibilidade. Por exemplo: Talvez euestude amanhã.
Imperativo - indica uma ordem, um pedido. Por exemplo: Estuda agora, menino.
Formas Nominais
Além desses três modos, o verbo apresenta ainda formas que podem exercer funções de nomes (substantivo, adjetivo, advérbio), sendo por isso denominadasformas nominais. Observe: 
a) Infinitivo Impessoal: exprime a significação do verbo de modo vago e indefinido, podendo ter valor e função de substantivo.
Por exemplo:
Viver é lutar. (= vida é luta)
É indispensável combater a corrupção. (= combate à)
O infinitivo impessoal pode apresentar-se no presente (forma simples) ou no passado (forma composta).
Por exemplo:
É preciso ler este livro.
Era preciso ter lido este livro.

b) Infinitivo Pessoal: é o infinitivo relacionado às três pessoas do discurso. Na 1ª e 3ª pessoas do singular, não apresenta desinências, assumindo a mesma forma do impessoal; nas demais, flexiona-se da seguinte maneira:
2ª pessoa do singular: Radical + ESEx.: teres(tu)
1ª pessoa do plural: Radical + MOSEx.: termos (nós)
2ª pessoa do plural: Radical + DESEx.: terdes (vós)
3ª pessoa do plural: Radical + EMEx.: terem (eles)
Por exemplo:
Foste elogiado por teres alcançado uma boa colocação.
c) Gerúndio: o gerúndio pode funcionar como adjetivo ou advérbio.
Por exemplo: 
Saindo de casa, encontrei alguns amigos. (função de advérbio)
Nas ruas, havia crianças vendendo doces. (função adjetivo)

Na forma simples, o gerúndio expressa uma ação em curso; na forma composta, uma ação concluída.
Por exemplo:
Trabalhando, aprenderás o valor do dinheiro.
Tendo trabalhado, aprendeu o valor do dinheiro.

d) Particípio: quando não é empregado na formação dos tempos compostos, o particípio indica geralmente o  resultado de uma ação terminada, flexionando-se em gênero, número e grau.
Por exemplo:
Terminados os exames, os candidatos saíram.
Quando o particípio exprime somente estado, sem nenhuma relação temporal, assume verdadeiramente a função de adjetivo (adjetivo verbal).
Por exemplo:
Ela foi a aluna escolhida para representar a escola.
geografia
relevos:
relevo :forma da superficie da terra
relevo oceanico :formas que se encontrano fundo do mar para que aja a transformaçao emos a força endogena e a força exogena 

força endogena >interna>terremoto
força  exogena >externa>chuva,sol,vento
por favor colegas se vcs quiserem que eu ponha alugo mais e so me falar 

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

qual melhor navegador para seu windows :

bem nao tem o navegador apropriado mas na minha opiniao o melhor e o mozila firefox 4.0 ele e o mais novo e o melhor e tambem tem varios outros navegadores eles sao :
mozila firefox
google chrome
opera
internet explorer
netscape
e safari

tenho mais coisas a falar :
Cara, atualmente os mais populares são o Internet explorer (aquele E azul), firefox, opera, chrome e safari, o melhor depende do seu gosto, uso o firefox, não troco por nada, mas ja vi uns teste sobre o chrome, que ele usa menos memoria, muito seguro e etc... que o Internet explorer era ruim por varios motivos e ai vai, eu particularmente testei o safari, gostei muito tambem, se vc escrever o nome deles no baixaki vc encontrará facilmente, teste todos e veja qual vc mais gosta (OBS.: o ultimo Opera que testei não dava suporte ao orkut) abraços e boa sorte.

uma duvida de todos como deixar seu blog bem fera mesmo???

bem o seu blog tem que ficar bem fera para as pessoas visualizaerm certo???
entao para personalizar va no site :vickys.com.br vo deixar o link ja http://vickys.com.br/
va neste site e personalize seu blog com temas gadgets ou widgets sei la o que que e  mas tambem vo tar deixando uma video aula do youtube de como vcs colocam no blog o html e esse:
http://www.youtube.com/watch?v=K_3-G1VjxH4
clique neste link,assista o video e vcs saberao como aplicar essas coisas do site vickys.com.br
e se divirtam e deixem seus blogs irados e me passem depois para mim ver seus blogs irados!!!

windows 8 a nova geraçao de windows para computadores e notebooks:

penas a Microsoft sabe como será o nome e o visual da próxima versão do Windows. Mas grandes mudanças podem aparecer no sistema, que está sendo chamado de “Windows 8” por especialistas. Durante a CES 2011 (Consumer Electronics Show), realizada no início do mês em Las Vegas, a fabricante anunciou que o Windows 8 terá suporte a "sistemas em um chip" baseados na arquitetura ARM, como os processadores Snapdragon, da Qualcomm, OMAP, da Texas Instruments e Tegra, da NVIDIA. Ao contrário da arquitetura x86 usada atualmente em notebooks e destkops, os chips baseados na arquitetura ARM consomem menos energia, produzem menos calor e por isso são ideais para aparelhos portáteis, como tablets e smartphones.
Em sua palestra realizada durante o evento o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que “esse é o anúncio de uma nova categoria de aparelhos e novos fabricantes de chips para sistemas Windows, para habilitar a maior gama possível de formatos para o mercado.”
Em outras palavras, o Windows não ficará mais restrito apenas a note/netbooks e desktops.
Os fatos
O anúncio da Microsoft sobre processadores ARM representa o único detalhe divulgado oficialmente sobre o Windows 8. A companhia nomeou as fabricantes Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments como parceiras na produção de chips, de forma que é provável que os aparelhos com Windows sejam construídos com base nas plataformas destas três empresas.
Em uma conferência sobre arquitetura de processadores realizada em Londes no ano passado, a Microsoft encorajou a ideia de virtualizar mais o Windows, possivelmente armazenando programas, dados, configurações e partes do próprio sistema na "nuvem".
Rumores
Nenhum rumor sobre o Windows 8 é mais preciso do que uma série de slides vazados que supostamente detalham a "planta" (blueprint) do próximo sistema operacional da Microsoft. Os slides em si não indicam recursos finais do Windows 8, mas mostram qual a direção que a empresa prende seguir, e outros relatos confirmam essa direção.
Um dos slides, por exemplo, fala sobre um sistema operacional que “segue” os usuários aonde quer que eles estejam. Em vez de ficarem presos ao hardware, os usuários podem “passear” entre desktops, note/netbooks e tablets da maneira que acharem mais conveniente.
Outra imagem fala sobre um botão de reset que preserva programas e configurações enquanto limpa vírus e outros incômodos. Alguns especialistas de mercado sugerem que o armazenamento de aplicativos e dados na nuvem pode tornar possível esse recurso.
Já quanto ao objetivo da Microsoft de inicialização quase instantânea (“instant on”), o blogueiro Manan Kakkar encontrou uma patente da fabricante para usar um método de virtualização que visa dividir o sistema em um sistema "geral" e "aplicativos" otimizados para tablets ou TVs. Estes, explica Kakkar, poderiam ser inicializados instantaneamente, mesmo que o sistema geral leve 30 segundos para carregar.
Como a Microsoft chegará nessas versões leves de seu sistema operacional? Um rumor circulado pelo jornalista Paul Thurrott sinaliza que o Windows 8 apresentará uma interface baseada em painéis chamada “Mosh”, que poderá servir como uma interface alternativa em tablets e outros aparelhos touchscreen com menor poder de processamento.
Também ouvimos rumores sobre uma nova estrutura de desenvolvimento de aplicativos com o nome código “Jupiter”, cujo objetivo é ajudar os desenvolvedores a criar programas dinâmicos, de visual interessante e imersivos para uma futura loja de aplicativos do Windows. Isso também pode ser uma tentativa de permitir que os desenvolvedores criem apps que funcionem tanto em processadores baseados na arquitetura x86 quanto em ARM, sem um trabalho extensivo de recompilação e reprogramação.
Especulação
Se você duvida que o Windows 8 realmente trará mudanças profundas em relação às versões anteriores, considere esse texto que apareceu rapidamente em um blog de um desenvolvedor da Microsoft em 2009:
“O mínimo que as pessoas podem esperar é que a próxima versão será algo completamente diferente do que elas estão acostumadas no Windows...Os temas que foram discutidos realmente refletem o que as pessoas vem esperando há anos e irão mudar a maneira como elas vêem e usam os PCs. É o futuro dos PCs.”
A Microsoft rapidamente retirou o blog do ar, como que para apagar a evidência. Será que a empresa está realmente tentando chacoalhar as coisas com o novo Windows? Nos diga nos comentários abaixo.
Em tempo, um último rumor. A empresa estaria planejando o lançamento do Windows 8 para o próximo ano
temos aqui algumas fotos:
essa foto e de quando vc entra no windows aquela pagian de login quando vc liga o pc todos qeu tem o win 7 conmhece esse jeito ai
agora temos a pergunta de um primo  meu que esta com uam duvida sobreo windows 8
pergunta de christofer cruz:
-qual o tema original do windows 8?
minha resposta eu dono deste blog matehsu oliveira soares :
-bem primo o tema original do windows 8 e esse aqui:

consegui solucionar seu problema???
espero que sim e qualquer duvida poste comentarios ai falow espero qeu tenhamgostado!
postado pelo dono deste blog :matheus oliveira soares

As 7 melhores marcas de Celulares

Segundo a pesquisa da Revista Info, a Nokia lidera o ranking das melhores marcas de celulares do país. Realmente a Nokia é excelente. Eu já utilizei três marcas de celulares: Sony Ericsson, Nokia e agora Siemens. A respeito da Sony Ericsson, não tive problemas, bateria durava mais de dois dias tranquilamente, e atendia as minhas necessidades na época. Usei um Nokia 6101, este a bateria durava mais de três dias, era excelente, apesar da câmera ser meio fraquinha. Abaixo está o gráfico que eu fiz para vocês das 7 melhores marcas de celulares:
Marcas de Celulares
Hoje tenho um CX75 das Siemens, a câmera dele não tem flash mas é muito boa, 1.3mp, ele possui excelente registro de chamadas, visor grande, e já veio com um cartão de 128mb de memória. Um ponto fraquíssimo é a bateria da Siemens, sem dúvida é terrível! Tenho que recarregar toda noite, não consigo ficar nem 2 dias sem precisar recarregá-lo.
E vocês concordam com a pesquisa e acham que a Nokia e a Sony Ericsson estão realmente em um nível acima das demais?

wirelles

Como funcionam os WLANs

Através da utilização portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas.
Múltiplas portadoras de rádio podem coexistir num mesmo meio, sem que uma interfira na outra. Para extrair os dados, o receptor sintoniza numa freqüência específica e rejeita as outras portadoras de freqüências diferentes.
Num ambiente típico, como o mostrado na Figura 1, o dispositivo transceptor (transmissor/receptor) ou ponto de acesso (access point) é conectado a uma rede local Ethernet convencional (com fio). Os pontos de acesso não apenas fornecem a comunicação com a rede convencional, como também intermediam o tráfego com os pontos de acesso vizinhos, num esquema de micro células com roaming semelhante a um sistema de telefonia celular.
Um grupo de empresas está coordenando o desenvolvimento do protocolo IAPP (Inter-Access Point Protocol), cujo objetivo é garantir a a interoperabilidade entre fabricantes fornecendo suporte a roaming através das células. O protocolo IAPP define como os pontos de acesso se comunicarão através do backbone da rede, controlando os dados de várias estações móveis.
Figura 1 - Rede Wireless LAN típica
^

Tecnologias empregads

Há várias tecnologias envolvidas nas redes locais sem fio e cada uma tem suas particularidades, suas limitações e suas vantagens. A seguir, são apresentadas algumas das mais empregadas.
Sistemas Narrowband: Os sistemas narrowband (banda estreita) operam numa freqüência de rádio específica, mantendo o sinal de de rádio o mais estreito possível o suficiente para passar as informações. O crosstalk indesejável entre os vários canais de comunicação pode ser evitado coordenando cuidadosamente os diferentes usuários nos diferentes canais de freqüência.
Sistemas Spread Spectrum: São o mais utilizados atualmente. Utilizam a técnica de espalhamento espectral com sinais de rádio freqüência de banda larga, provendo maior segurança, integridade e confiabilidade, em troca de um maior consumo de banda. Há dois tipos de tecnologias spread spectrum: a FHSS, Frequency-Hopping Spreap Spectrum e a DSSS, Direct-Sequence Spread Spectrum.
A FHSS usa uma portadora de faixa estreita que muda a freqüência em um código conhecido pelo transmissor e pelo receptor que, quando devidamente sincronizados, o efeito é a manutenção de um único canal lógico.
A DSSS gera um bit-code (também chamado de chip ou chipping code) redundante para cada bit transmitido. Quanto maior o chip maior será a probabilidade de recuperação da informação original. Contudo, uma maior banda é requerida. Mesmo que um ou mais bits no chip sejam danificados durante a transmissão, técnicas estatísticas embutidas no rádio são capazes de recuperar os dados originais sem a necessidade de retransmissão.
Sistemas Infrared: Para transmitir dados os sistemas infravermelho utilizam freqüências muita altas, um pouco abaixo da luz visível no espectro eletromagnético. Igualmente à luz, o sinal infravermelho não pode penetrar em objetos opacos. Assim as transmissões por infravermelho ou são diretas ou difusas.